terça-feira, 6 de outubro de 2009

Passos maquiagem

O que é uma maquiagem né gente? Uma base, um corretivo, pó compacto, rímel, delineador, blush, sombra e tcharam uma outra mulher, mas muita gente não sabe, ou adota outras ordens de colocação dos produtos. Fiz um cursinho de grátis, na Shampoo aqui na Gonçalves Dias, RJ, que foi bem legal, e me maqueio desde então do jeito que as meninas me ensinaram. Dica: se vc for realmente comprar produtos importados aqui, a Shampoo é um bom lugar. Mas vamos aos passos:
1º - Base, depois do rostinho bem limpinho e com protetor solar, se a sua base não tiver o dito cujo, passar em todo rosto, de forma a deixá-lo bem uniforme e escolha a base bem perto do seu tom de pele, quando for escolher não use a parte interna do seu punho porque essa parte provavelmente é mais clara que seu belo rostinho, antes veja uma parte da sua pele q seja bem parecida com seu rosto tipo o dorso da mão.
2º - Corretivo, taí uma coisa que tem que se ter bastante cuidado tb, pois corretivo mal passado é sinal de velhice no rosto na certa, além de aumentar as olheiras. Passe bem pouquinho e depois se precisar passe um pouco mais, e com o tempo vc acaba sabendo a medida certa. Quando for passar nos olhos use os dedos mais sensíveis que são os "que usamos alianças" e dê leves batidinhas, assim além de se maquiar vc vai estar oxigenando a área e não vai danificar as fibras da pele que nessa área são bem sensíveis (que fresco!). Esse deve ser um tom abaixo da sua cor de pele.
3º - Pó compacto, esse eu adooro!! É pra fixar a maquiagem além de tirar o brilho, tem também o pó facial que é mais fino, também tira o brilho e fixa, mas não dá cor.

Pele preparada agora é só partir pros próximos: blush, sombra, iluminador, rímel, delineador etc...Ahhhh tb tem o primer que deve ser usado antes da base pra fixar a mesma e "fechar" os poros.
Beijokas
Beta

Nenhum comentário:

Postar um comentário